Início » ODM Universidades

ODM Universidades

  • "É fundamental incentivar o voluntariado dentro das universidades. Nossa reconhecida experiência de parceria no projeto ODM Universidades mostra como estratégias simples e inovadoras da juventude contribuem para resolver os problemas que assolam a sociedade"
    Anika Gäertner
    UNV - Brasil


VOLUNTARIADO

A iniciativa do ODM Universidades convida estudantes universitários com idade entre 17 e 28 anos a formarem equipes de voluntários, escolherem uma comunidade com uma necessidade social, criarem e realizarem um projeto de desenvolvimento humano para melhorar as condições de vida dessa comunidade. Por meio da combinação dos conhecimentos aprendidos na universidade com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, os projetos são reconhecidos e premiados e recebem o incentivo do IIDAC para sua efetivação como política pública.

  • Transformar teoria acadêmica em prática social
  • Contribuir na construção de um mundo sustentável a partir do voluntariado
  • Promover a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)

O ODM Universidades é uma porta aberta para jovens universitários com atitude construtiva, dispostos a vivenciar uma experiência de participação cidadã na construção de um mundo sustentável e, sobretudo, para aqueles que desejam colocar o conhecimento a serviço da vida nos países em desenvolvimento

Criado e implementado pelo Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania – IIDAC, o projeto ODM Universidades tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e o reconhecimento oficial do Programa Voluntários das Nações Unidas (UNV) como destaque no cenário internacional.

Desde sua implantação em 2006, o Projeto ODM Universidades mapeou e estimulou ações envolvendo mais de 6.800 voluntários universitários e beneficiando mais de 80.000 pessoas em 140 comunidades. Em 2010 o ODM Universidades participa das discussões na Assembleia Geral das Nações Unidas concentrando seus esforços na cooperação internacional como boa prática e projeto de referencia no movimento “Nós Podemos Acabar com a Pobreza até 2015”, que envolve 145 países.


Parceiros estratégicos:



Instituto Internacional para o
Desenvolvimento da Cidadania

  • Brazil
  • USA
Copyright © 1998 - 2017 IIDAC. All rights reserved